terça-feira, 27 de julho de 2010

Pra Começar a Semana

Nosso "Pra começar a semana" de hoje vem com um texto maior que o usual. Estamos nos desligando cada vez mais do que realmente nos importa, a base da pirâmide e dando importância ao que não é tão importante. Isso serve também para o estilo de vida que adotamos, o que comemos e por í vai.... Espero que gostem. Infelizmente não encontrei o crédito para o autor.
Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres. O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.
Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo...Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:- E aí, filhão, como foi a viagem para você?- Muito boa, papai.- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza?- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.
-E o que você aprendeu, com tudo o que viu naquele lugar tão paupérrimo? O menino respondeu:- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu.
Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas! O filho suspirou e continuou:- E além do mais papai, observei que eles oram antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos... à mesa falando de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!
No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo,inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dor...miu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós.
Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefado, sem graça e envergonhado.
O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!
MORAL DA HISTÓRIA: Não é o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então... Você tem tudo!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

‎"Pra começar a semana"

‎"Pra começar a semana" de hoje vem com uma frase de Lao Zi.

Ele foi um famoso filósofo e alquimista chinês, sua imagem mais conhecida o representa sobre um búfalo.

O processo de domesticação deste animal é associado ao caminho da iluminação nas tradições zen budistas.

Espero que gostem!

“A thousand miles journey starts with a single step”

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pra Começar a Semana


Olá alunos,


nosso pra começar a semana de hoje vem com um texto do Deepak Chopra. É um pouco longo mas vale com certeza uma boa lida. Leiam com atenção e depois me falem.

MUTANTES


Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos!
Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles.
Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.

A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida.
A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Quem está deprimido por causa da perda de um emprego projeta tristeza por toda parte no corpo - a produção de neurotransmissores por parte do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lágrimas de alegria.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição.
Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse: "Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos."

Você quer saber como esta seu corpo hoje? Lembre-se do que pensou ontem

Quer saber como estará seu corpo amanhã? Olhe seus pensamentos hoje!

Ou você abre seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!


obs: acompanhem nossas paginas no Orkut (Joaquim Ferrari Treinamento Outdoor), Facebook (Joaquim Ferrari) , nos sigam no Twitter (Joaquim Ferrari) e fiquem por dentro do que estamos fazendo.


Abraços
Joaquim Ferrari
www.joaquimferrari.com.br
conhecimento, condicionamento, planejamento e vontade
21-7862-3225

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pra Começar a Semana


Nosso "Pra começar a semana" de hoje vem com uma frase do Deepak Chopra.


Gosto muito, tenho um cd dele e gostaria de compartilhar com vcs.


Boa semana pra todos!


"O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino."(Deepak Chopra)


Abraços

Joaquim Ferrari Treinamento Outdoor

conhecimento, condicionamento, planejamento e vontade